O RADAR Ilimitado valor é voltado para empresas importadoras no qual possuem necessidade de importar volumes superiores as USD 150.000,00 semestralmente.
Requisitos para obter o Radar Ilimitado
Os principais requisitos para obter o RADAR Ilimitado é através da comprovação da capacidade financeira e operacional da empresa superior a USD 150.000,00.
Qual é o limite disponível para importações?
Para o RADAR Ilimitado valor disponível para as importações também é dado de acordo com a capacidade operacional e financeira da empresa, entretanto a Receita Federal não divulga esse valor e não há entraves para o registro da declaração de importação no Siscomex.
É muito importante que a empresa importadora obtenha alguns cuidados para manutenção do seu RADAR Ilimitado a fim de evitar sua suspenção ocasionada em uma possível revisão de RADAR.
É sabido que nem todas a empresas passarão por uma revisão de RADAR, todavia poucas empresas importadoras estão preparadas para uma revisão, haja vista que a habilitação do RADAR e revisão de estimativas são concedidas de forma precária sendo passível de revisão a qualquer momento.
Principais cuidados para manutenção do RADAR:
- Manter em boa ordem todos os documentos oriundos das importações dos últimos 05 anos, principalmente os comprovantes de pagamentos de toda operação;
- Manter a contabilidade da empresa em dia (Ex. periodicidade para confecção dos balancetes de verificação);
- Efetuar com periodicidade a conciliação de valores recebidos na conta corrente da empresa, assim como manter os documentos suporte (ex. NF de venda) comprovando a origem dos recebimentos;
- Manter em boa ordem, os documentos oriundos de integralização de capital dos últimos 05 anos;
- Obter todas as contas de consumo em nome de pessoa jurídica;
Acima listamos os principais cuidados que a empresa importadora precisa tomar para manutenção do RADAR, porém na hipótese de revisão de RADAR, a Receita Federal do Brasil, poderá solicitar outros tipos de documentos.
Deseja consultar se sua empresa está devidamente habilitada no RADAR, clique aqui, e saiba como.